A viagem mágica do papai

Fantástico!

Eu e Laura somos muito grudados. Justamente por isso, elaborei uma grande estratégia para vir pra Londres tranquilão e certo de que a minha herdeira está
bem!

Aliás, os técnicos ficarão com inveja do meu esquema tático!

A primeira coisa que eu fiz foi falar que estou indo viajar para trabalhar e (tchantchan!!!) comprar brinquedos. A Laura não é uma criança que ganha bonecas e afins toda hora. Na verdade, ela recebe no aniversário dela, no Dia das Crianças (e olha lá…)e no
Natal. Só. Mais do que isso é mimar muito e só entope o apartamento. Prefiro presentes educativos durante esse período sem festas. Mas aí é uma tática minha,
sei lá se é o mais certo. Fato mesmo é que ela se acalmou com a história do pai ficar longe por causa de brinquedos.

Ufa! Um choro a menos pra vovó se preocupar.

Após a compra dos brinquedinhos (200 pau na Ri-Happy, velho…), criei uma maneira criativa de dá-los. Um dia antes de eu viajar, eu falei que ia ficar longe, a pequena de três anos fez um drama teatral: bico, grudou na minha perna, se arrastou no chão… Para acabar com a cena, eu contei que ia fazer uma mágica! Laura adorou, claro! Pedi pra baixinha sentar no sofá e fechar os olhos. Depois coloquei o presente embaladinho,
bonitinho,  debaixo de um travesseiro ao lado dela. E também encenei: “sinsalabim, sinsalabeiro, apareça um brinquedo embaixo do travesseiro!”. O rosto de espanto dela foi sensacional. Laura adorou mais a mágica que o quebra-cabeças da Dora, a Aventureira!

A terceira tática foi consequência dessa anterior. Expliquei pra mocinha que eu ia
aparecer de vez em quando na tela do computador e que de lá e eu faria mais
truques. Porém, ela só receberia, se obedecesse a vovó! Laurinha falou: “então
vai logo lá pra dentro da tela, papai!”

Caso solucionado. Sei que posso criar uma dor de cabeça com essa história de
brinquedos, mas é para uma exceção. Não será sempre assim, porque eu não sou de
viajar e deixar a baixinha. Cara, eu nunca fiquei longe dela nestes três anos de
vida da fofinha. E quer saber? A última coisa que o papai jovem aqui quer ver é
Laurinha chorando de saudade!

Eu prefiro mesmo é que a minha gatinha fique esse mês brincando e pensando que o papai está em uma viagem dos sonhos.

Com mágica pra mim e muitas mágicas pra Laura!

Obs.: Escrevi este texto no avião, já que aqui em Londres nós não teremos tempo para nada…

3 thoughts on “A viagem mágica do papai

  1. Pingback: A vida nova do papai | Papai Jovem

Deixe um comentário