Desenhos para assistir: “Meu Amigãozão”

Lili, Nessa, Laura, Golias, Yuri, Matt e Bongo

Hoje eu começo a relacionar aqui no blog, uma série de desenhos que você precisa assistir e passar para o seu filho ver também.

Afinal, você aí que acha que é só ligar a TV e deixar a criança lá hipnotizada está errado. Tem que assistir junto e sempre comentar, interagir com ela. Isso estimula muito o crescimento. Fora que cria uma ligação muito grande entre vocês.

MAS QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE TELEVISÃO É A ÚLTIMA OPÇÃO DE LAZER, ANTES QUE OS CHATOS DE PLANTÃO VENHAM ME CRITICAR E ME ACUSAR DE ESTÍMULO AO SEDENTARISMO.

Acontece que a TV ajuda a distrair a criança, né? Mas tudo em exagero é ruim. Dê prioridade a outros tipos de lazer: brinquedos, brincadeiras, joguinhos educativos… Entretanto, não tem como ser hipócrita e dizer que ela não vai assistir à TV. Vai, sim. E quanto mais proibir, mais a criança vai querer assistir. Ou você acha que só você sente que o que é proibido é mais gostoso? Se enganou, bonitão.

Para você que vai ser pai, vou fazer aqui no blog uma relação dos desenhos que você tem que assistir e os que não tem. Eu conheço todos do Discovery Kids, Nickelodeon, Cultura… E tem alguns que passam a imagem de educativos, mas na verdade estimulam a falta de educação! Crítica pesada? Sim, mas mais pra frente eu dou nomes aos bois. Hoje vamos falar de um desenho bom, de um que eu indico muito e eu adoro assistir. SIM, EU CURTO, E DAÍ? kkkk

Se chama “Meu Amigãozão”.

São histórias de pouco mais de 10 minutos que mostram as descobertas e as aventuras da Lili, do Yuri e do Matt. Cada um deles tem um amigo de imaginação, a girafa Nessa, o elefante Golias e o canguru Bongo, respectivamente.

No desenho são mostrados os desafios e os sonhos das crianças e como eles devem ser alcançados. Os três viajam para mundos onde serão forçados a se virar e, com isso, aprender a solucionar o problema do início da trama. É simplesmente genial. A série ainda é mais bacana, quando percebemos que é feita por brasileiros: Claudia Koogan Breitman e Andrés Lieban.

De cor, eu só lembro que o “Meu Amigãozão” passa às 12h30, no Discovery Kids. Os outros horários eu não sei.

Rapaziada, eu assistiria aqui embaixo para ir se acostumando. Já é pai e ainda não conhecia? Agora conhece!

Um abraço!!! Tamo Junto!!!

 

 

2 thoughts on “Desenhos para assistir: “Meu Amigãozão”

  1. eu amo meu amigaozao desde quanda eu tinha 6 anos eu assistia meu amigaozao e agora eu tenho 10 onos vou fazer 11 anos e ainda assisto meu amigaozao que eu amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Deixar uma resposta

